Notícias | Dia a dia
Halep destaca recuperação após vice em Melbourne
04/12/2018 às 12h59

Halep deu volta por cima após novo revés em Slam

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Assim como fez no ano passado, a romena Simona Halep terminou 2018 na liderança do ranking. Contudo, a temporada que se encerrou semanas atrás acabou sendo mais especial para ela, já que conseguiu pela primeira vez levantar uma taça de Roland Garros, que veio após um novo insucesso no Australian Open.

“Foi um ano incrível, com muitos momentos bons e outros ruins. Tenho que lembrar que perdi a final em Melbourne e foi difícil conseguir voltar mais forte, mas lutei muito e depois acabei vencendo Roland Garros, meu primeiro título de Grand Slam”, disse líder do ranking em entrevista para o site da WTA.

Halep também lamentou a lesão nas costas que a impediu de disputar o WTA Finals. “Foi duro não poder jogar um torneio deste porte pela primeira vez, mas tive que assimilar isso e pensar em tudo de positivo que aconteceu para mim nesta temporada. Estou muito orgulhosa por ter conseguido voltar a ser número 1 do mundo no final do ano”, contou.

Para 2019, a romena de 27 anos terá um desafio de começar a temporada sem um técnico, já que decidiu encerrar o trabalho com o treinador Darren Cahill, que mesmo assim não deixou de enaltecer o desempenho da ex-pupila. “Ela foi capaz de revalidar o número 1 e acho que isso foi mais difícil do que vencer um Grand Slam”, opinou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis