Notícias | Dia a dia
Serena fará exibição com Venus em Abu Dhabi
04/12/2018 às 08h55

Serena fará sua segunda aparição no evento

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - A 11ª edição do Mubadala World Tennis Championship (MWTC), torneio de exibição que acontece nas últimas semanas do ano e encerra a pré-temporada dos tenistas não contará apenas com a disputa no masculino em 2018 e terá também uma partida feminina.

Com Venus Williams já confirmada há algum tempo, nesta terça-feira foi enfim revelada quem será sua adversária. O duelo ficará em família, uma vez que a organização do torneio conseguiu contratar a ex-número 1 do mundo Serena Williams para participar do evento, seguindo depois para abrir sua temporada na Copa Hopman.

A caçula das irmãs Williams tem um retrospecto positivo contra sua irmã no circuito, somando 18 vitórias e 12 derrotas. O embate mais recente aconteceu na terceira rodada no US Open deste ano, onde Serena levou a melhor em sets diretos, marcando firmes 6/1 e 6/2.

“Adorei jogar em Abu Dhabi no ano passado. Estou animada para voltar a uma cidade tão bonita e ver meus fãs. Desta vez, vou jogar contra a minha irmã, por isso a partida será ainda mais especial”, comentou a veterana de 37 anos e atual 16 do mundo.

Os organizadores também festejaram a presença de Serena. “Estamos absolutamente entusiasmados com o retorno de Serena. Sua partida contra a irmã Vênus certamente será uma das que você não vai querer perder”, disse John Lickrish, presidente da empresa que promove o evento.

“Estamos felizes em receber essas duas mulheres em nosso fascinante evento. A qualidade dos jogadores este ano reitera a importância do MWTC no calendário mundial de tênis e sua forte herança de ser uma grande abertura para a temporada”, complementou Lickrish.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis