Notícias | Dia a dia
Maria Esther é lembrada em lista de heróis do tênis
02/12/2018 às 16h41

Maria Esther foi homenageada por Mary Carillo

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Falecida em junho deste ano, a paulista Maria Esther Bueno mais uma vez provou sua importância para tênis mundial e foi homenageada em uma lista com os 50 heróis e heroínas da história da modalidade feita em conjunto pela Tennis Magazine e o site TENNIS.com, juntando nomes que brilharam entre 1969 e 2018.

Dona de 19 títulos de Grand Slam, Maria Esther teve destacado seus quatro títulos de simples no US Open (1959, 1963, 1964 e 1966) e também seu revés. “Ela tinha um dos melhores backhands da história do tênis feminino”, observou o texto de Mary Carillo, ex-tenista profissional norte-americana, campeã de duplas mistas de Roland Garros em 1977.

“Ela sempre me deslumbrou. Isso foi nos anos 60. A primeira partida de tênis que lembro de ter visto na televisão foi com Maria Bueno. Eu nem lembro contra quem era, pois não conseguia parar de vê-la. Ela tinha golpes limpos, afiados e fluidos. Seu movimento era tão leve, elegante e gracioso. Eu pensava na beleza que era Maria Bueno”, descreveu Carillo.

O texto lembrou que a brasileira jogou com nomes de peso do tênis como Darlene Hard, Margaret Court e Billie Jean King e que ela garantia nunca ter sido ensinada a jogar tênis e que nunca teve um técnico, falando que sei jogo era instintivo.

Carillo ainda lembrou uma passagem em que jogou ao lado de Maria Esther, nos anos 70. “Nós estávamos em um torneio de grama e, de alguma forma, eu reuni coragem suficiente para perguntar a Maria se ela iria jogar duplas comigo. Não fomos longe, mas ela ainda me deslumbrou”, contou a norte-americana.

“Em um ponto ela foi dar um backhand na linha e quase errou, sentindo então a necessidade de me pedir desculpas, se aproximando de mim para falar: ‘Sinto muito por fazer essa cena, mas meu backhand estava ficando curto demais, e tive que soltá-lo”. Disse a ela que era o backhand mais bonito que eu tinha já tinha visto”, finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis