Notícias | Dia a dia
Técnico russo: 'Sharapova tenta se reencontrar'
02/12/2018 às 12h47

Sharapova não disputou uma final em 2018

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Prestigiado em seu país, o treinador russo Viktor Yanchuk analisou o atual momento da ex-número 1 Maria Sharapova em entrevista ao Championat. Ele acredita que a compatriota está lutando para se encontrar novamente e que o maior problema é a falta de ritmo de jogo.

“Maria Sharapova ainda está tentando se encontrar, precisa buscar como ganhar confiança de qualquer forma. Suas partidas estão imprevisíveis”, comentou o técnico. “Ela está com menos ritmo de jogo porque tem desistido de muitos torneios. Com seu talento, pode começar a jogar em alto nível e tem potencial para vencer qualquer jogadora”, acrescentou.

Atual 29 do mundo, a russa de 31 anos de idade disputou apenas 11 torneios na temporada, somando 20 vitórias e nenhum título. Suas melhores campanhas foram as semifinais em Shenzhen e Roma, além de mais outras duas quartas de final, alcançadas em Roland Garros e Madri.

Comentando sobre o potencial de Daria Kasatkina, atual número 1 da Rússia e 10 do mundo, Yanchuk mostrou bastante otimismo com a jogadora de 21 anos. “Kasatkina já tem o reconhecimento de suas colegas, todas sabem que ela pode aprontar”, observou o treinador.

Kasatkina teve um ano bem melhor que o de Sharapova e não apenas em questão de ranking. A jovem tenista terminou 2018 com 42 vitórias e 24 derrotas, conquistando seu segundo título da carreira, em Moscou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis