Notícias | Dia a dia
Exibição de Abu Dhabi sonha com a volta de Federer
02/12/2018 às 10h54

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Entrando em sua 11 ª edição, o Mubadala World Tennis Championship vai se firmando como principal evento de pré-temporada, reunindo grandes jogadores em Abu Dhabi na última semana antes do retorno do circuito da ATP. O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal serão as estrelas do torneio, que acontece entre os dias 27 e 29 de dezembro.

Um dos sonhos da organização é trazer de volta o suíço Roger Federer, que participou da competição de exibição em 2011. “Roger Federer é um grande amigo da IMG, ele adora jogar em Abu Dhabi, mas o torneio não tem se encaixado bem em seu calendário. Espero que possamos contar com ele de volta um dia”, disse Vickie Gunnarsson, diretor do torneio.

Pelo terceiro ano seguido, o suíço optou por iniciar o ano jogando a Copa Hopman, na Austrália, que começa dias antes do calendário da ATP e por isso inviabiliza sua participação em Abu Dhabi.

Três vezes campeão, Nadal buscará mais uma conquista na competição. “Rafa está comprometido com sua participação no evento que normalmente usa para se preparar para a temporada”, disse o diretor do evento nos Emirados Árabes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis