Notícias | Dia a dia
Imprensa britânica elege Edmund o melhor do ano
01/12/2018 às 17h55

Edmund ergueu na Antuérpia seu 1º título

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Criada em 1951, a Associação Britânica de Escritores de Tênis (LTWA) votou no melhor jogador do país na temporada e o escolhido foi Kyle Edmund. Aos 23 anos de idade, ele teve em 2018 seu melhor ano, conquistou seu primeiro título na ATP e entrou pela primeira vez no top 15, terminando na 14ª colocação.

Edmund começou a temporada com tudo, fazendo semifinal no Australian Open, onde bateu caras como o sul-africano Kevin Anderson, na primeira rodada, e o búlgaro Grigor Dimitrov, parando apenas no croata Marin Cilic. Contudo, ele não conseguiu manter a regularidade na sequência e oscilou derrotas em estreias com outras boas campanhas.

No saibro do ATP 250 de Marrakesh ele fez sua primeira final de 2018, ficando com o vice. Eliminado na terceira rodada tanto em Wimbledon como em Roland Garros, o britânico não passou da estreia no US Open, mas se redimiu com bons desempenhos na reta final do ano.

O tenista de 23 anos fez semi no ATP 500 Pequim, quartas de final no Masters 1000 de Xangai até então levantar sua primeira taça no circuito, triunfando no ATP 250 da Antuérpia. Ele não pôde jogar no último Masters 1000 da temporada, em Paris, por causa de lesão, mas já está recuperado e pensando no começo de 2019, quando terá muitos pontos a defender.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis