Notícias | Dia a dia
Courier escolhe o título mais importante de Federer
01/12/2018 às 15h30

Courier destacou o Australian Open de 2017

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Jogador com mais títulos em atividade no circuito, Roger Federer soma 99 conquistas, 20 delas em Grand Slam, e está a uma de alcançar a marca centenária. Em conversa com Paul Annacone, ex-técnico do suíço, no Tennis Channel, o norte-americano Jim Courier ousou escolher apenas um como o mais importante da carreira do tenista da Basileia.

Para o ex-número 1 do mundo, a taça de maior destaque do suíço foi o Australian Open de 2017, que encerrou um jejum de quase cinco anos sem conquistas deste nível e de quebra logo após passar seis meses afastado do circuito por causa de lesão.

“Nós não sabíamos o que poderia conseguir, já que não jogava desde Wimbledon. De repente, ele tem um backhand novo e melhorado, acertando tudo com perfeição. Além disso, ele teve que se recuperar de uma desvantagem de 3/1 no quinto set contra Rafael Nadal na final para enfim voltar a vencer um Slam”, opinou Courier.

“Para mim, foi surpreendente ver um jogador de seu calibre e sua magnitude fazer uma mudança tão drástica com uma idade avançada”, complementou o norte-americano, que também defendeu Federer da acusação que ele é beneficiado pelos organizadores dos torneios no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis