Notícias | Dia a dia
Lenda australiana aposta que De Minaur será top 10
01/12/2018 às 12h15

De Minaur saiu da 208ª para a 31ª posição no ranking

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Com apenas 19 anos, o australiano Alex de Minaur brilhou na temporada de 2018, fez suas duas primeiras finais de ATP (em Sydney e Washington) e deu uma enorme arrancada no ranking, saindo da 208ª colocação, no começo do ano, para o 31º lugar no fim. Este desempenho chamou a atenção da lenda do tênis John Newcombe.

Ex-número 1 do mundo, Newcombe aposta que o jovem compatriota será top 10 em um futuro breve. “Esse menino tem algo de especial. Ele fez um trabalho fantástico e conseguir um lugar entre os oito melhores do mundo é certamente algo que irá fazer, pois tem uma boa cabeça e um ótimo jogo”, afirmou o veterano australiano.

De Minaur também acredita que possa conseguir ir mais longe e tem como uma das metas para a próxima temporada tentar ir mais longe nos Grand Slam, buscando alcançar a segunda semana pela primeira vez na carreira.

"Esse é um dos objetivos. Joguei um ótimo tênis neste ano, especialmente em Wimbledon e no US Open, por isso sinto que o nível está lá”, analisou o jovem australiano, que venceu dois jogos em Londres e dois em Nova York, mas acabou caindo na estreia tanto em Roland Garros como no Australian Open.

O promissor tenista também espera obter vitórias ainda mais importantes, batendo os tops da ATP. “Estive perto de vencer alguns grandes jogadores e agora é hora de aprender com os erros que cometi contra esses caras, espero poder superar adversários como eles daqui para frente”, disse o atual 31 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis