Notícias | Dia a dia
Cingapura quer tirar o ATP Finals de Londres em 2021
30/11/2018 às 12h06

Com capacidade para 55 mil espectadores, Estádio Nacional de Cingapura pode ser o trunfo da candidatura

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Disputado desde 2009 na capital inglesa, na Arena O2, o ATP Finals seguirá firme e forte em Londres pelo menos por mais duas temporadas, mas a entidade que comanda o circuito mundial anunciou em agosto um processo para estudar um novo local de disputa do torneio que pode estar de mudança em 2021.

Uma das cidades que pretende tirar a competição de terra londrinas é Cingapura, que segundo informa o TennisWorld USA surge como principal rival para receber o torneio, preparando uma oferta de US$ 9 milhões para tentar vencer a disputa.

O Sport Singapore (SportSG), o Singapore Tourism Board (STB) e o Sports Hub confirmaram que fizeram uma oferta pelo evento da ATP. A cidade-estado recebeu nas últimas cinco edições do WTA Finals e agora espera trazer a versão masculina do torneio. As possíveis cidades candidatas serão reveladas em duas semanas, enquanto a decisão final não será tomada antes de março de 2019.

Além da parte financeira, Cingapura terá que oferecer um local apropriado para sediar um evento tão grande, que reuniu em média 250 mil pessoas por ano desde que foi para Londres, sendo que o estádio que recebia o WTA Finals tem capacidade para 12 mil espectadores. O Estádio Nacional, com capacidade para 55 mil pessoas, é uma das possibilidades que os organizadores têm em vista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis