Notícias | Dia a dia
Para Venus, sucesso nos negócios ajuda no tênis
29/11/2018 às 20h05

Venus atua em diferentes áreas no mundo dos negócios

Foto: Arquivo

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Além de ser uma das maiores jogadoras de todos os tempos e de se manter em alto nível no circuito há mais de duas décadas, Venus Williams também é extremamente bem sucedida no mundo dos negócios. E para a ex-número 1 do mundo, o sucesso na área comercial acaba rendendo frutos dentro de quadra.

Venus estudou negócios, design e arquitetura e é uma empreendedora de sucesso. Ela fundou sua marca esportiva EleVen ainda em 2007 e está envolvida em todos os aspectos de sua operação. De acordo com o site Inc.com, ela às vezes até empacota as encomendas de seus clientes e envia um cartão a eles com os dizeres: 'Empacotado por Venus'.

"Meus negócios me ajudaram a apreciar o tênis porque não importa em que um negócio você começa, você sempre começa do zero. E no tênis eu também cheguei ao topo começando do zero", disse Venus Williams, ao site Sport360, que cobre as competições no Oriente Médio.

"O espírito e o ambiente de negócios exigem muito trabalho. Nem todo mundo vai poder jogar tênis profissionalmente e administrar um negócio também", ressalta a jogadora de 38 anos. "Acho que isso é definitivamente uma exceção. Mas eu diria apenas que qualquer coisa que você coloca em mente, você pode fazer".

Depois de uma temporada aquém de suas expectativas, Venus aparece atualmente no 38º lugar do ranking mundial. A ex-líder do ranking inicia a temporada de 2019 pelo WTA de Auckland, mas antes disso irá disputar uma exibição em Abu Dhabi na virada do ano, contra uma adversária a definir.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis