Notícias | Dia a dia
Veterano duplista, Mirnyi se aposenta aos 41 anos
29/11/2018 às 18h35

Mirnyi conquistou 52 títulos de ATP, venceu seis Grand Slam e tem ouro olímpico

Foto: Divulgação

Minsk (Belarus) - O veterano Max Mirnyi anunciou nesta quinta-feira o fim de sua carreira como tenista profissional. O bielorrusso de 41 anos disputou 22 temporadas no cirucito e se destacou nas competições de duplas, modalidade em que venceu seis Grand Slam, 52 títulos de ATP e foi número 1 do mundo.

"Decidi que a temporada de 2018 foi minha última competindo profissionalmente", disse Mirnyi ao site da ATP. "Foi uma escolha muito difícil, já que o tênis tem faz a minha vida desde que eu era muito novo. Tive a sorte de conseguir muito mais do que um menino de Minsk, em Belarus, poderia sonhar".

Mirnyi chegou ao topo do ranking de duplas em 9 de junho de 2003 e acumula 57 semanas como número 1 do mundo, tornando-se o 15º jogador com o maior período na liderança do ranking na modalidade. Em simples, chegou a ser 18 do mundo em 2003, ano em que foi campeão do ATP de Roterdã, e acumula 16 vitórias contra top 10.

A vitoriosa carreira de Mirnyi ainda conta com uma medalha olímpica de ouro nas duplas mistas, em Londres-2012, jogando ao lado da então número 1 do mundo Victoria Azarenka. O bielorrusso também defendeu seu país na Copa Davis por 25 anos e acumula os recordes de vitórias em simples, com 24 (empatado com Vladimir Voltchkov), e em duplas, com 37.

Durante a temporada 2018, Mirnyi venceu 26 partidas no circuito de duplas. Ele conquistou seus últimos títulos da carreira nos ATP 250 de Nova York e Houston, ao lado do austríaco Philipp Oswald. No fim do ano, disputou a final de Moscou com o mesmo parceiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis