Notícias | Dia a dia
Jovens promessas da WTA jogarão em Hobart
29/11/2018 às 16h31

A ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska será uma das atrações

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - A lista de jogadoras inscritas para o WTA de Hobart, que acontece na segunda semana de 2019, será repleta de nomes da nova geração. O evento preparatório para o Australian Open é de nível International, oferece 280 pontos à campeã e acontece entre os dias 7 e 12 de janeiro.

Um dos principais nomes da nova geração em quadra será Belinda Bencic. A suíça de 21 anos e ex-número 7 do mundo aparece atualmente na 44ª posição e será uma das principais cabeças de chave do torneio.

A ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska, que recentemente conquistou seu primeiro WTA em Hong Kong, também figura entre as atrações. Yastremska aparece atualmente no melhor ranking da carreira ao ocupar o 58º lugar.

Também foi anunciado o nome da norte-americana Sofia Kenin, jovem de 20 anos e 52ª colocada. Integrante da equipe que disputou a final da Fed Cup contra a República Tcheca, Kenin ainda luta por seu primeiro título de WTA e chegou a ocupar o 48º lugar do ranking em outubro.

Outras jovens jogadoras que terminaram o ano em alta e atuarão em Hobart são a eslovaca Viktoria Kuzmova e a bielorrussa Vera Lapko, ambas de 20 anos. Kuzmova fechou a temporada com seu recorde pessoal no ranking, ao ocupar a 54ª colocação, enquanto Lapko chegou ao 60º lugar em outubro e atualmente está na 65ª posição.

O principal nome do torneio deverá ser o de Mihaela Buzarnescu, romena de 30 anos e número 24 do mundo, que foi finalista da edição passada. Entre as favoritas também estarão a chinesa Shuai Zhang, a grega Maria Sakkari, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a francesa Alizé Cornet, campeã em 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis