Notícias | Dia a dia
Barcelona sonha em ter Federer no próximo ano
29/11/2018 às 09h49

Federer teve solitária aparição em Barcelona em 2000

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Um dos mais tradicionais eventos do tênis espanhol, o ATP 500 de Barcelona sonha alto para a próxima temporada e mira o suíço Roger Federer. Eleito presidente do Real Club Tenis de Barcelona (RCTB), Jordi Cambra falou em entrevista ao jornal Mundo Deportivo que pretende levar o atual número 3 do mundo para o saibro catalão.

“Na temporada que passou tivemos conversas e se abriu uma porta, mas ele decidiu não jogar no saibro e agora estamos esperando para ver o que decide em 2019”, comentou o novo presidente do clube que recebe o prestigiado torneio da ATP.

“Se ele não descartar a terra batida, estaremos lá. Não é só uma questão de dinheiro, mas também de relação e isso Albert Costa conseguiu fazer bem com seu trabalho espetacular”, complementou Cambra, destacando a importância das conversas que o atual diretor do torneio teve com o suíço.

Questionado sobre o futuro da competição após a aposentadoria do espanhol Rafael Nadal, o presidente do RCTB admitiu que será duro ver alguém que venceu 11 vezes não jogar, contudo aposta na força do tênis espanhol. “Haverá vida depois de Nadal, mas será complicado substituir seu papel”, pontuou.

“O que Rafa fez aqui nós não voltaremos a ver, tenho certeza que não. Mas o torneio não é só Nadal. Nos últimos 25 anos a Espanha tem gerado vários número 1, outros tantos top 10 e campeões de Grand Slam”, finalizou o dirigente catalão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis