Notícias | Dia a dia
Blumenberg avança em future dominicano
27/11/2018 às 17h54

Alex Blumenberg foi semifinalista em Ribeirão Preto há duas semanas

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Depois de fazer uma boa campanha no future de Ribeirão Preto, onde foi semifinalista, Alex Blumenberg avançou no future de Santo Domingo. Vindo do qualificatório, o paulista de 26 anos estreou na chave principal do torneio de US$ 15 mil no piso duro capital dominicana derrotando o o norte-americano Omni Kumar por 3/6, 6/4 e 6/2.

Blumemberg aparece atualmente na 1.586ª posição do ranking da ATP e tem como melhor marca o 656º lugar, alcançado em maio de 2014. Seu próximo adversário no torneio será o dominicano José Olivares.

Dois brasileiros que furaram o qualificatório se despediram nesta terça-feira. O catarinense de 21 anos João Hinsching perdeu por 6/3, 3/6 e 6/3 para o cabeça 8 norte-americano Maksim Tikhomirov. Já Luis Britto perdeu por 6/1 e 6/2 para o peruano Conner del Piño.

As oitavas de final ainda contam com dois atletas nacionais que venceram na última segunda-feira. Terceiro cabeça de chave e número 390 do ranking, o gaúcho Oscar Gutierrez enfrenta o alemão Milen Ianakiev. Já o pernambucano José Pereira, cabeça 4 e 502º colocado, joga contra o norte-americano Dusty Boyer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis