Notícias | Top Spin
De Minaur e Barty recebem a Medalha Newcombe
27/11/2018 às 16h20

Melbourne (Austrália) - Alex de Minaur e Ashley Barty receberam na noite desta segunda-feira em Melbourne a a prestigiosa Medalha Newcombe, a maior honraria do tênis australiano oferecida anualmente e que leva o nome da lenda australiana John Newcombe, que alcançou o primeiro lugar do ranking mundial e conquistou 34 títulos durante a carreira.

De Minaur, de 19 anos, começou a temporada fora do top 200 do Ranking ATP, no número 208. Mas deu o maior salto e ingressou no top 50, terminando a temporada de 2018 em 31º lugar e o melhor australiano no ranking. O nativo de Sydney também foi eleito por seus pares como o Novato do Ano. De Minaur terminou sua temporada com o vice-campeonato do Next Gen ATP Finals, em Milão, perdendo o título para o grego Tsitsipas.

“Com certeza, eu não esperava por isto”, disse De Minaur à Tennis Australia. “Este ano foi um turbilhão e curti cada segundo dele. Apenas tentei melhor a cada dia, batalhar sempre, lutando por cada ponto. Estou superorgulhoso dos meus esforços. Não poderia ter feito isso sem a grande equipe à minha volta, começando por meu técnico Adolfo Gutierrez, que no momento não está aqui. Meu manager David Drysdale, Phil Bonney e também tenho de agradecer a Lleyton Hewitt, que tem sido um grande mentor e me ajudou bastante, fez eu realmente acreditar em mim e que pertenço azo circuito.”

De Minaur dividiu a honraria com a compatriota Ashleigh Barty. Esta foi a primeira vez na história da premiação (iniciada em 2010) que homens e mulheres foram premiados na mesma solenidade. John Millman, que atingiu o 33º lugar em outubro, e o cadeirante Dylan Alcott também foram indicados para a premiação.

Ashleigh Barty corou outra grande temporada com a Medalha Newcombe pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, Barty alcançou seu melhor ranking tanto em simples quanto nas duplas. A jovem de 22 anos é uma das duas únicas jogadoras dentro do top 20 nas duas disciplinas. Neste ano, Barty ganhou seu primeiro Grand Slam no US Open nas duplas e terminou o ano em alto estilo conquistando o título de simples em Zhuhai.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis