Notícias | Dia a dia
WTA define indicações para melhor técnico do ano
27/11/2018 às 15h52

Sascha Bajin teve primeira experiência como técnico ao lado de Osaka

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Foram definidos os cinco indicados para a votação de técnico do ano na WTA. Os selecionados passarão por votação entre os próprios treinadores e o vencedor será anunciado na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro.

Entre os indicados estão Darren Cahill, que trabalhou ao lado de Simona Halep. Em 2018, a romena conseguiu sustentar a liderança do ranking mundial e conquistou seu primeiro tíulo de Grand Slam, em Roland Garros, além de ser vice-campeã no Australian Open. A parceria não continuará em 2019, já que Cahill fará uma pausa na carreira de treinador para passar mais tempo com a família.

Quem também foi lembrado é Kamau Murray, técnico que já acompanha a norte-americana Sloane Stephens. Na temporada, Stephens foi campeã em Miami e finalista em Roland Garros, Montréal e do WTA Finals em Cingapura, alcançando o terceiro lugar do ranking mundial.

O treinador belga Wim Fissette, que atuou ao lado de Angelique Kerber em 2018 e será técnico de Victoria Azarenka no ano que vem, também foi indicado. Em 2018, Kerber conquistou seu terceiro Grand Slam da carreira em Wimbledon e terminou a temporada como número 2 do mundo, depois de iniciá-la fora do top 20.

Sascha Bajin, que teve sua primeira experiência como treinador principal com Naomi Osaka em 2018, é mais um indicado. Bajin foi rebatedor de Sernea Williams, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki antes de assumir o desafio de treinar a jovem japonesa. Em 2018, Osaka conquistou o primeiro título da carreira em Indian Wells e se tornou a primeira japonesa a vencer um Grand Slam quando conquistou o US Open.

Outro indicado é o monegasco Thomas Drouet, que já atua há quatro anos ao lado da húngara Timea Babos. A vitoriosa parceria já rendeu a Babos o salto do 125º para o 25º lugar do ranking em simples e a chegada à liderança nas duplas. Na temporada, Babos conqusitou o Australian Open, o WTA Finals e o Premier de Eastbourne em dupla com a francesa Kristina Mladenovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis