Notícias | Dia a dia
De férias, Nadal retoma treinos na próxima semana
27/11/2018 às 11h15

Nadal não joga desde a desistência no US Open

Foto: Divulgação

Manacor (Espanha) - As férias do espanhol Rafael Nadal estão com os dias contados e devem durar apenas mais uma semana. Segundo informou Toni Nadal, tio e ex-técnico do canhoto de Mallorca, em entrevista ao Diario Vasco, ele irá iniciar sua pré-temporada no dia 4 ou 5 de dezembro, após férias prolongadas por causa de uma lesão abdominal e uma operação no tornozelo.

Impedido de disputar o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals com dores no abdome, Nadal aproveitou a pausa para retirar um cisto do tornozelo direito e acabou antecipando as férias. De acordo com o Punto de Break, ele fará a preparação na sua Academia em Manacor, onde durante duas semanas fará atividades para reforçar o quadríceps para que os joelhos não sintam o retorno.

“O ano foi muito bom apesar lesões que o fizeram se retirar de dois Grand Slam (Australian Open e US Open). Eu acho que o ano poderia ter sido ótimo se eu tivesse tido um pouco mais de sorte”, comentou Toni Nadal, lembrando os problemas do sobrinho, que em Melbourne sentiu a coxa e em Nova York o joelho.

Ao falar de sua primeira temporada afastado de Nadal, Toni foi direto. “Não acho que Rafael tenha sentido muito minha falta. Ele continua fazendo o mesmo, mas agora nos falamos muito menos, ele trabalha com outro treinador e continua jogando bem”, comentou o treinador que agora cuida dos jovens na academia do sobrinho.

Toni também comentou sobre as motivações que fazem o atual número 2 do mundo seguir no circuito. “A primeira coisa é o desafio pessoal de ficar lá, estar motivado e mostrar a si mesmo que é capaz de vencer novamente, de erguer outro troféu no Godó (Barcelona), em Monte Carlo, em Roland Garros, em Wimbledon ou no US Open”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis