Notícias | Dia a dia
Tsonga e jovens serão destaque na chave de Sydney
27/11/2018 às 10h12

Sydney (Austrália) - Torneio disputado na segunda semana da temporada, o ATP 250 de Sydney será um prato cheio para quem quiser ver os tenistas da nova geração em busca de suas primeiras conquistas no circuito. Quatro dos seis mais bem cotados são nomes promissores: o britânico Kyle Edmund, o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Daniil Medvedev e o australiano Alex de Minaur.

Medvedev inclusive é o atual campeão, tendo derrubado De Minaur na final deste ano. Dos quatro, apenas o atleta da casa não está entre os 20 melhores do mundo, aparecendo no 31º posto do ranking masculino. O argentino Diego Schwartzman completa a lista dos top 20 inscritos.

Além dos jovens jogadores, o evento contará com veteranos de peso comandados pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, que teve uma temporada conturbada em 2018, com problemas físicos, e por isso precisará utilizar o ranking protegido para jogar, uma vez que atualmente ocupa a modesta 259ª colocação na ATP.

Campeão de 2011, o também francês Gilles Simon engrossa a lista dos participantes no torneio, que tem nomes interessantes como o dos compatriotas Lucas Pouille e Adrian Mannarino, do italiano Anderas Seppi, do norte-americano Frances Tiafoe e do chileno Nicolas Jarry.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis