Notícias | Dia a dia
Sharapova e Ostapenko começam o ano na China
26/11/2018 às 17h42

Sharapova jogará em Shenzhen pelo segundo ano seguido

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - A organização do WTA de Shenzhen anunciou os primeiros nomes para o torneio que acontece na primeira semana da temporada, entre 31 de dezembro e 5 de janeiro. Já estão confirmadas as presenças de Maria Sharapova, Jelena Ostapenko e Caroline Garcia.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de cinco títulos de Grand Slam, Sharapova jogará em Shenzhen pelo segundo ano seguido e foi semifinalista em janeiro de 2018. A experiente russa de 31 anos aparece atualmente no 29º lugar do ranking.

Ostapenko, que chegou ao quinto lugar do ranking em março, aparece atualmente na 22ª posição. A letã de 21 anos e campeã de Roland Garros em 2017 faz sua segunda aparição em Shenzhen tenta melhorar sua campanha em relação à atual temporada, quando caiu ainda na estreia.

Por sua vez, Caroline Garcia ocupa o 19º lugar do ranking depois de ter sido a quarta colocada em setembro. A francesa de 25 anos só jogou em Shenzhen uma vez, ainda em 2013, quando foi eliminada ainda durante o qualificatório.

Também foram confirmados os lugares de duas jovens chinesas de 17 anos. Uma delas é a canhota Xiyu Wang, campeã juvenil do US Open e já 206ª colocada no ranking da WTA. Outra promessa do país é Xinyu Wang, número 306ª do mundo. As duas jogadoras nascidas em 2001 já foram campeãs de duplas no torneio juvenil de Wimbledon em 2018.

A sétima edição do torneio chinês será comandada por um brasileiro, Luiz Procópio Carvalho, que também é diretor do Rio Open. "O tênis feminino tem muitos fãs na China estamos orgulhosos de relizar o primeiro torneio do país a cada ano".

"A relação completa de jogadoras será anunciada no devido tempo, mas esta é uma oportunidade para deixar todos os fãs do Shenzhen Open saberem antecipadamente que teremos uma emocionante semana de tênis no Shenzhen Longgang Sports Center", acrescentou o executivo brasileiro sobre o torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis