Notícias | Dia a dia
Ex-técnico de Federer lembra conversa sobre metas
26/11/2018 às 08h52

Annacone ajudou Federer a conquistar o título de Wimbledon e voltar a ser o número 1 em 2012

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O norte-americano Paul Annacone foi um dos técnicos que trabalhou ao lado de Roger Federer durante todos esses anos que o suíço esteve em ação no circuito. Em entrevista ao Tennis Channel, ele rememorou uma conversa sobre planos e objetivos que os dois tiveram oito anos atrás, às vésperas de iniciarem a parceria.

“Eu me lembro que estava conversando com Roger em 2010 sobre suas metas, antes de começarmos a trabalhar juntos, e ele disse que queria vencer mais um Grand Slam e voltar a ser número 1 do mundo”, contou o experiente treinador, que também já havia trabalhado com o compatriota Pete Sampras.

Annacone conseguiu ajudar o suíço a alcançar o objetivo e falou que foi gratificante trabalhar com uma figura do calibre de Federer. “Então em 2012, quando ele venceu Wimbledon, ambas as coisas aconteceram. Para mim, foi legal estar ao seu lado e uma honra fazer parte do processo, ainda que seja uma pequena parte”, complementou o técnico.

O treinador norte-americano ficou três anos e meio ao lado de Federer, entre agosto de 2010 e outubro de 2013. A parceria acabou logo após uma derrota de Federer para o francês Gael Monfils, no Masters 1000 de Xangai.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis