Notícias | Dia a dia
Wild e Matos duelam por vaga na chave do Rio
24/11/2018 às 16h29

Rafael Matos também venceu todas suas partidas na fase classificatória do torneio

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - O paranaense Thiago Wild e o gaúcho Rafael Matos irão duelar às 11 horas deste domingo na quadra principal da Sociedade Harmonia de Tênis pelo título da Maria Esther Bueno Cup e ao mesmo tempo pela vaga direta na chave principal do Rio Open, o ATP 500 que acontecerá em fevereiro.

Nas rodadas finais de cada grupo, realizadas neste sábado, Wild teve um segundo set difícil antes de superar o gaúcho Orlando Luz, com parciais de 6/1 e 7/5. O campeão do US Open juvenil chegou a estar atrás por 3/5 no segundo set.

Já o canhoto Matos teve pouca dificuldade para derrotar Fernando Yamacita, por 6/2 e 6/0, e também terminou a fase de grupos invicto.

“Gosto dessa pressão que a final traz, é a minha diferença para a maioria dos jogadores que se pressionam muito nas decisões", afirma Wild. "Para mim, vejo como apenas mais um jogo de tênis dos milhares que farei na minha vida. Entro como se fosse primeira rodada”.

Matos pensa muito na vaga no Rio Open. “Agora é tudo ou nada, seria realmente um sonho. Esse ano tive a oportunidade de jogar o qualificatório do ATP de São Paulo, foi meu primeiro ATP, e jogar a chave de um 500 seria muito legal”.

Nas outras partidas do sábado, Felipe Alves superou Lucas Koelle, por 6/4 e 6/2, e Gilbert Klier bateu João Lucas Reis, por 4/6, 7/5 e 10-3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis