Notícias | Copa Davis
Coric sente coxa, mas está pronto para sacrifício
24/11/2018 às 11h55

Coric não pôde disputar a final da Copa Davis de 2016 devido a cirurgia no joelho

Foto: Arquivo

Lille (França) - Essencial na larga vantagem construída pela Croácia no primeiro dia de jogos da final da Copa Davis, Borna Coric admitiu que está jogando no sacrifício no saibro de Lille devido a uma contusão na coxa direita que sentiu em Xangai. Ainda assim, o tenitsa de 22 anos não cedeu sets contra Jeremy Chardy, 40º do ranking, e marcou o primeiro dos dois pontos já obtidos por seu país.

“É um problema que tenho desde Xangai e que me tem afetado desde então, quase todas as semanas", revelou Coric, que apesar da pouca idade tem sido vítima de várias contusões na carreira. "Consigo jogar com esta dor. Claro que se for durante cinco horas não, mas é algo que penso que conseguirei recuperar para domingo”.

Agora 12º do mundo, Coric se mostrou satisfeito com a exibição diante de Chardy, mesmo tendo sido atendido por 10 minutos no terceiro set por conta da lesão. “Joguei muito bem diante de um adversário difícil. Taticamente obtive um excelente nível".

Há dois anos, Coric não pôde disputar a final da Copa Davis diante da Argentina, em Zagreb, por ter sido operado do joelho dois meses antes.

Comentários