Notícias | Dia a dia
Wild vence outra e está perto da decisão
23/11/2018 às 21h31

Matos também está com duas vitórias

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - Matemática! Esse é o assunto do momento na Sociedade Harmonia de Tênis, após a segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne os melhores jogadores da nova geração do tênis brasileiro. Inédito no país, o evento vai dar ao campeão uma vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio da América do Sul.

Neste segundo dia de disputas no sistema todos contra todos, o paranaense Thiago Wild venceu mais uma, contra Gilbert Klier Jr, desta vez por duplo 7/5, e está na liderança do grupo Alcides Procopio. Mas nada está definido, pois Orlando Luz se recuperou da derrota de estreia e venceu João Lucas Reis, por 4/6, 6/4 e 10-4. O gaúcho tem chances, se vencer Wild e contar com a ajuda de Reis. Contas que não estão acostumados a fazer, mas que deixam tudo mais emocionante.

“Fiz dois bons jogos, está muito rápido e meu saque está fazendo a diferença, mas aqui é uma experiência diferente. Se eu perder amanhã, e quem perdeu para mim ganhar, outro pode entrar. Então independente do sistema, tenho que entrar sempre da mesma maneira e tentar ganhar sempre”, explicou Wild.

“Estou vivo, passei apuros hoje, mas eu sabia que seria duro. Não conhecia muito esses meninos da nova geração - mais nova que a minha - e que vem com um estilo de jogo diferente do que a gente está acostumado. Que bom que o Brasil esta com esses garotos novos vindo ai e que bom que eu venci e continuo vivo na disputa”, comentou Luz, fazendo a simulação dos resultados para ver o que precisava fazer para jogar a final e disputar a tão sonhada vaga na chave principal do ATP 500.

No grupo Pedro Bueno, Fernando Yamacita alcançou a primeira vitória ao superar Lucas Kolle, por 6/1 e 6/2, enquanto Rafael Matos assumiu a liderança com duas vitórias, depois de ganhar de Felipe Meligeni Alves por duplo 6/2. É uma vantagem, mas somente neste sábado, a partir das 11 horas serão conhecidos os finalistas: Wild enfrenta Luz e Klier encara João Lucas. Às 14 horas, jogam Alves x Koelle e Matos x Yamacita.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis