Notícias | Copa Davis
Cilic amplia vantagem de deixa Croácia perto do bi
23/11/2018 às 16h32

Lille (França) - Mesmo jogando em casa, os franceses não conseguiram vencer um set sequer no primeiro dia da final da Copa Davis. O drama dos locais começou com Jeremy Chardy abrindo a série, nesta sexta-feira, e sendo dominado pelo jovem Borna Coric, e foi ampliado com mais uma derrota por 3 sets a 0, do croata Marin Cilic para cima de Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 6/3, 7/5 e 6//4.

Voltando de lesão e ocupando atualmente a modesta 259ª colocação no ranking, Tsonga não foi páreo para o sétimo melhor do mundo, que pela sexta vez em 10 encontros saiu de quadra com a vitória, ampliando para 2 a 0 o retrospecto entre eles no saibro.

Além de aumentar sua vantagem nos duelos com o francês de 33 anos, Cilic também deixou a Croácia bem perto do bicampeonato, precisando agora de apenas mais um triunfo nas três partidas que faltam para repetir o feito de 2005, quando Ivan Ljubicic e Mario Ancic comandaram o país à sua primeira vitória na competição, batendo a Eslováquia também fora de casa.

Cilic foi dominante na partida inteira, deu poucas brechas ao rival francês e mostrou firmeza em todos os momentos importantes, salvando os cinco break-points que cedeu no decorrer do jogo. Ele anotou 12 aces e venceu 79% dos pontos com o saque, terminando a partida com 26 bolas vencedoras contra apenas 17 de Tsonga.

Os três sets foram parelhos e definidos com quebras solitárias. No primeiro, o break veio no sexto game e por pouco Cilic não fechou no oitavo, quando Tsonga salvou um set-point com o saque. A segunda parcial foi a que mais demorou a se definir, com a quebra aparecendo só no 11º e penúltimo game. Na parcial final, o croata bateu o saque do francês no quinto game e administrou a vantagem até fechar o jogo.

Comentários