Notícias | Top Spin
'Ainda não terminei', diz Billie Jean King aos 75 anos
22/11/2018 às 13h04

Los Angeles (EUA) – Co-fundadora da Associação de Tênis Feminino (WTA), a lendária Billie Jean King comemora nesta quinta-feira 75 anos. Uma vida plena de conquistas dentro e fora das quadras. King liderou o ranking mundial pela primeira vez em 1966. Figurou na posição ainda em 1967,1968, 1971, 1972 e 1974. Entre 1961 e 1979, Billie Jean ganhou 20 títulos de Wimbledon (sendo 6 de simples), 13 títulos do US Open (inclusive 4 de simples), 4 títulos de Roland Garros (um deles em simples) e 2 títulos do Aberto da Austrália (um deles em simples), totalizando 39 títulos de Grand Slam de simples, duplas e dupla mista. O ano de 1972 foi especial: ela ganhou Roland Garros, Wimbledon e o US Open. Nesta quinta-feira, Billie Jean publicou uma carta aos fãs em sua página oficial.

“Hoje celebro um novo marco com a chegada do meu 75º aniversário e não posso acreditar em quão rápido os anos se passaram. Eu sempre tive uma sensação de urgência e a sensação de ficar sem tempo, mesmo quando criança. Ficou mais forte com a idade e ainda faz parte de mim hoje. Mas eu não terminei!

Como você me ouviu dizer muitas vezes antes, relacionamentos são tudo e me sinto extremamente abençoada. Ao longo da minha vida, muitas pessoas, de todas as classes sociais, compartilharam suas histórias e aprimoraram minha jornada. E espero ter feito o mesmo para cada pessoa na minha vida.

É difícil negar que estou no último set, no quarto trimestre, ou no 7º turno da minha vida, mas como fiz quando jovem em Long Beach, Califórnia, escolhi viver todos os dias da minha vida com paixão e propósito - porque a vida é verdadeiramente preciosa.

Coretta Scott King disse uma vez: “A luta é um processo interminável. A liberdade nunca é conquistada, você ganha e ganha em cada geração. ”

Cada um de vocês é um influenciador, e espero que continuem a usar sua plataforma, sua voz, suas ações e seu poder para continuar a lutar pela igualdade e inspirar os outros.

Obrigada por compartilhar sua jornada e por melhorar a minha.”

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis