Notícias | Dia a dia
Murray fala sobre diferente processo de recuperação
22/11/2018 às 12h43

Murray trabalha com especialista em reabilitação

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A busca do britânico Andy Murray por uma volta firme ao circuito, uma vez que ele não conseguiu bom desempenho em 2018 no seu retorno após cirurgia no quadril. O ex-número 1 do mundo buscou um especialista norte-americano em reabilitação, já iniciou seus trabalhos na Filadélfia e falou um pouco sobre eles em entrevista à BBC.

Considerado um dos principais especialistas em ‘retorno ao jogo’ no mundo, Bill Knowles adota uma metodologia fora do comum para tratar os atletas. “O que eu faço é projetar um quebra-cabeça para o corpo a fim de reajustá-lo ao condicionamento da atleta de elite, para que ele possa assim dar melhor de novamente”, explica

“Para isso, melhoramos as habilidades motoras e coordenação através de saltos, quedas, cambalhotas. Nada que produza dor, mas que aumente as habilidades motoras do corpo. A abordagem dada é divertida e o atleta fica envolvido rapidamente, pois vê o progresso e logo descobre que se move melhor, evitando assim a dor. É muito motivador”, completou Knowles.

“Bill é uma pessoa muito proativa e motivadora, não tem medo de experimentar coisas novas e, embora nunca tinha trabalhado com um tenista antes, estudou como lidar com este processo. Ele tem uma maneira de ser muito positiva e trabalhadora, é muito norte-americano e isso tem sido bom para mim”, comentou o tenista escocês.

Quem também falou sobre o trabalho de Andy junto ao especialista foi a mãe do jogador. Judy Murray se mostrou contende com o desempenho que o filho tem mostrado em sua reabilitação. “Andy aprendeu muitas coisas novas, eu nunca o vi fazer cambalhotas e se mover com essa agilidade”, observou a matriarca da família Murray.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis