Notícias | Copa Davis
Tsonga é confirmado e fecha primeiro dia da Davis
22/11/2018 às 10h25

Lille (França) - Dúvida no time francês durante os treinos para a final da Copa Davis, Jo-Wilfreid Tsonga não apenas foi mantido entre os cinco designados para o confronto com a Croácia, mas também foi escalado para as partidas de simples e irá fechar o primeiro dia da série enfrentando Marin Cilic.

Eles já se enfrentaram nove vezes, com vantagem para Cilic, que soma cinco vitórias, todas elas em torneios ATP. Do outro lado, Tsonga levou a melhor no último embate, ano passado em Roterdã, mas dos seus quatro triunfos dois vieram em challengers. Na única vez que se cruzaram no saibro, quem saiu vitorioso foi o croata.

Herói do título no ano passado, Lucas Pouille acabou ficando de fora e aparece apenas como opção para o capitão Yannick Noah. O outro escolhido para as partidas de simples foi Jeremy Chardy, que abrirá o embate contra Borna Coric. Será a quarta vez que eles se encaram e o francês venceu dois dos três jogos anteriores (1 a 1 no saibro).

No sábado de duplas, o time da casa irá com a forte parceria formada por Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, ao passo que os croatas contam também com um forte time formado por Mate Pavic e Ivan Dodig.

Os confrontos do primeiro dia se invertem no domingo. Chardy e Cilic abrem o dia, com vantagem para o visitante, que tem 3 a 2 no retrospecto entre eles (1 a 1 no saibro). Caso a definição vá para o quinto jogo, entrarão em quadra Tsonga e Coric, num duelo que aconteceu apenas uma vez, três anos atrás no Masters 1000 de Montréal, e teve vitória do francês em sets diretos.

Comentários