Notícias | Dia a dia
Djokovic será a principal atração no ATP de Doha
21/11/2018 às 11h14

Djokovic volta a Doha após um ano de fora

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Pela quarta vez na carreira o sérvio Novak Djokovic abrirá sua temporada no ATP 250 de Doha, onde não joga desde a conquista de 2017. Campeão do torneio também em 2016, o número 1 do mundo terá ao seu lado na competição mais um top 10 e outros dois top 20.

O principal concorrente do tenista de Belgrado será o austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do mundo. Os outros dois mais bem cotados na competição são o russo Karen Khachanov, algoz de ‘Nole’ na final do Masters 1000 de Paris, e o italiano Marco Cecchinato, que bateu o sérvio em Roland Garros.

Atual campeão em Doha, o francês Gael Monfils não irá defender sua conquista, mas outro francês vencedor de anos anteriores estará na disputa. Richard Gasquet, que levantou a taça em 2013, é um dos nomes de destaque entre os demais no evento que acontece na primeira semana da temporada.

Também ganham destaque caras como o belga David Goffin, o espanhol Roberto Bautista, o perigoso alemão Philipp Kohlschreiber e os experientes espanhóis Feliciano López e Albert Ramos, este o último a entrar direto.

O primeiro na lista de espera é o suíço Stan Wawrinka, que não como 66º do mundo não conseguiu a vaga direto. Ele não é o único nome de peso que ficou de fora, tendo a seu lado o tcheco Tomas Berdych, quarto ‘alternate’ e o veterano sérvio Janko Tipsarevic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis