Notícias | Copa Davis
Tsonga preocupa a França para a final da Davis
20/11/2018 às 18h18

Tsonga precisou encurtar sua sessão de treinos nesta terça

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) - Em uma temporada com muitas lesões, Jo-Wilfried Tsonga preocupa a equipe francesa que disputará a final da Copa Davis contra a Croácia no próximo fim de semana, no saibro de Lille. O experiente jogador de 33 anos precisou encurtar a sessão de treinos desta terça-feira.

De acordo com a rádio RMC, Tsonga sentiu um desconforto na parte superior das costas depois de uma hora de treinamento. O francês passou dez minutos no vestiário antes de voltar à quadra. Mas depois de treinar apenas alguns saques, o ex-top 5 voltou novamente ao banco, conversou com a equipe e recolheu seu material de treino para sair em direção aos vestiários.

A Federação Francesa de Tênis (FFT) informou à rádio que Tsonga realizou um trabalho físico na sala de musculação e voltou à quadra depois de duas horas para uma breve sessão de exercícios. O francês precisou utilizar uma bandagem no braço e no ombro direito.

Tsonga disputou apenas onze jogos na temporada, com cinco vitórias e seis derrotas. O francês ficou sete meses sem jogar por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo e aparece atualmente apenas no 259º lugar do ranking mundial. No final de setembro, Tsonga também precisou desistir do challenger de Orleans, por conta de lesão no músculo abdominal.

A equipe que recebe a Croácia a partir de sexta-feira ainda conta com Lucas Pouille, Jeremy Chardy, Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Os franceses são os atuais campeões da Davis e voltam ao Stade Pierre Mauroy, palco do título do ano passado, que desta vez terá uma quadra de saibro, em vez do piso duro usado em 2017. Os croatas contam com Marin Cilic, Borna Coric, Ivan Dodig, Mate Pavic e Franko Skugor.

Comentários