Notícias | Dia a dia
Vesnina comemora o nascimento de sua filha
20/11/2018 às 16h46

Vesnina só havia anunciado a gravidez no início de outubro

Foto: Reprodução/Instagram

Sochi (Rússia) - O grupo de jogadoras que já são mães no circuito ganhou o reforço de Elena Vesnina. A russa de 32 anos comemorou nesta terça-feira o nascimento da filha, Elizabeth Tabuntsova, e divulgou a novidade aos fãs em suas redes sociais.

"Quando você respirou pela primeira vez, fomos nós que ficamos sem ar", escreveu Vesnina, em seu perfil no Instagram. Casada desde 2015 com o executivo Pavel Tabuntsov, a jogadora acrescentou em russo: "É o dia mais feliz de nossas vidas. Filha, estávamos esperando por você".

O último torneio que Vesnina disputou foi Roland Garros, onde caiu ainda na primeira rodada tanto em simples quanto em duplas. Entretanto, ela só havia anunciado a gravidez no início de outubro, também pela redes sociais. Outra conquista para a russa em 2018 foi liderar o ranking mundial de duplas por quatro semanas, ao lado da compatriota Ekaterina Makarova.

Vesnina aparece atualmente na posição 139 no ranking de simples e é a 16ª colocada entre as duplistas. A melhor marca de sua carreira em simples foi o 13º lugar, alcançado em março do ano passado, depois de ser campeã em Indian Wells. Como parte das regras de ranking protegido da WTA, Vesnina poderá congelar sua classificação por até três anos para efeito de entrada em torneios caso queira voltar ao tênis.

"Espero que as pessoas se lembrem de mim por ser uma boa atleta, mas também como um ser humano", disse a russa ao site da WTA. "É importante para mim que eu seja lembrada pelo que fiz quadra, fora dela e no vestiário. Muitas meninas entenderão isso quando ficarem mais maduras. À medida que se aproximam do fim da carreira, eles vão perceber mais".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis