Notícias | Dia a dia
Americana de 16 anos jogará o Australian Open
20/11/2018 às 13h29

Osuigwe conquistou recentemente seu primeiro título, vencendo Bia na final

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Com apenas 16 anos, a norte-americana Whitney Osuigwe disputará um Grand Slam pela segunda vez na carreira. Depois de ter sido convidada para o último US Open, a ex-líder do ranking mundial juvenil também marcará presença na chave principal do Australian Open de 2019, que será disputado entre os dias 14 e 27 de janeiro.

O convite a Osuigwe foi concedido por conta dos bons resultados que ela teve em uma série de torneios nos Estados Unidos, que daria vaga no Australian Open para a norte-americana que conseguisse o maior número de pontos nesse período.

Nas últimas semanas, Osuigwe conquistou o primeiro título de sua carreira profissional no ITF de US$ 80 mil em Tyler, nos Texas, onde venceu a brasileira Beatriz Haddad Maia na final e chegou a passar pela ex-top 10 Belinda Bencic na fase anterior. Já na semana passada, a jovem norte-americana parou nas quartas de final do WTA 125k de Houston.

Depois de começar a temporada apenas no 1.121º lugar do ranking mundial, Osuigwe teve franca ascenção ao longo do ano. Desde a última segunda-feira, ela aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar a 204ª posição. Ela jogou o último US Open por ter vencido o campeonato nacional infanto-juvenil, destinado a jogadoras com menos de 18 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis