Notícias | Dia a dia
Melo faz balanço positivo do ano e comemora top 10
20/11/2018 às 09h30

Londres (Inglaterra) - Mais um ano chegou ao fim e o mineiro Marcelo Melo fez um breve balanço de como foi o seu 2018. Ele fechou a temporada como segundo melhor brasileiro da ATP, atrás do conterrâneo Bruno Soares (7º), ocupando a nona colocação no ranking individual de duplas, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot.

“Estou muito feliz por terminar mais uma vez entre os 10 melhores do mundo e também com a temporada que tivemos. Foi mais um excelente ano, em que conseguimos encerrar muito bem, especialmente classificando para o Finals, minha sexta participação em Londres. Agora é descansar, após este longo ano, antes do início da temporada 2019”, falou Melo.

Em 2018, Melo e Kubot foram campeões no ATP 250 de Sidney, no ATP 500 de Halle, no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai, somando 12 conquistas juntos. Nos Grand Slam, o melhor resultado foi o vice-campeonato no US Open, perdendo a final diante dos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, em setembro.

O ano marcou, também, dois recordes na carreira do mineiro, que passou a ser o tenista brasileiro com maior número de semanas como número 1 do mundo, alcançando 56 semanas, e também o recordista brasileiro em número de títulos da ATP, encerrando 2018 com 32, após a conquista em Xangai.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis