Notícias | Dia a dia
Feijão vence 15ª seguida e conquista mais um future
18/11/2018 às 13h34

Feijão venceu três futures seguidos e teve quatro títulos no ano

Foto: Divulgação

Ribeirão Preto (SP) - Pela terceira semana consecutiva, João Souza, o Feijão, conquistou um título de future. Neste domingo, o experiente paulista de 30 anos foi campeão em Ribeirão Preto. Feijão vencia a final contra Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro mas que defende a Suécia, por 4/6, 6/4 e 3/0 quando o rival abandonou por dores nas costas.

Na reta final da temporada, Feijão venceu 15 jogos seguidos em torneios de nível future, conquistando títulos em São Carlos e São Paulo antes de ser campeão no Ipê Golf Club de Ribeirão Preto. Também em 2018, o paulista de Mogi das Cruzes venceu um future no saibro italiano de Bolzano, em agosto.

Ex-número 69 do mundo, Feijão aparece atualmente na 366ª posição. Ele ainda não recebeu os 18 pontos do torneio da semana passada, na capital paulista, e só receberá os 18 conquistados nesta semana no dia 26 de novembro. Quando todos os resultados forem computados, o paulista deve se aproximar dos 300 melhores do ranking.

Por sua vez, Lindell disputou a segunda final seguida de future, já que também havia perdido para Feijão no Clube Paineiras em São Paulo. O jogador de 26 anos e ex-número 177 do mundo aparece atualmente no 532º lugar do ranking mundial e acumula dez títulos de future em 24 finais disputadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis