Notícias | Dia a dia
Lisicki volta a disputar uma final após quatro anos
17/11/2018 às 15h02

Última final de Lisicki foi disputada em outubro de 2014

Foto: Divulgação

Taiwan (Taiwan) - Representante de uma geração vencedora do tênis feminino, Sabine Lisicki vem atuando em competições menores e preferiu adiar as férias para tentar ganhar posições. A alemã garantiu vaga na final do 125k de Taiwan depois de vencer a russa Vitalia Diatchenko por 1/6, 6/3 e 7/5 na madrugada deste sábado.

Finalista de Wimbledon em 2013 e vencedora de quatro torneios da WTA, Lisicki disputará sua primeira final em qualquer nível desde outubro de 2014, quando conquistou o último troféu da carreira em Hong Kong. Ex-número 12 do mundo, a alemã de 29 anos vem sofrendo com lesões no ombro direito nas últimas temporadas e aparece atualmente na 262ª posição do ranking.

Lisicki é contemporânea de três jogadoras que chegaram à liderança do ranking, Simona Halep, Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka, além da bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova e das finalistas de Grand Slam e ex-top 5 Agnieszka Radwanska e Dominika Cibulkova.

A campanha até a final em Hong Kong rende 95 pontos no ranking a Lisicki, com possibilidade de 160 em caso de título. A alemã está muito próxima de voltar ao top 200 e pode se aproximar da 160ª posição se for campeã. Sua adversária na final, que acontece por volta das 5h30 (de Brasília) deste domingo será a tailandesa Luksika Kumkhum, número 81 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis