Notícias | Dia a dia
Demoliner chega à final e aguarda por Romboli
16/11/2018 às 16h22

Demoliner tenta conquistar seu terceiro título da temporada

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O gaúcho Marcelo Demoliner garantiu vaga na final de duplas do challenger de Buenos Aires. Principais favoritos no torneio, Demoliner e o argentino Andres Molteni venceram nesta sexta-feira o peruano Sergio Galdos e o argentino Federico Zeballos por duplo 6/2 para chegar à decisão do torneio de US$ 50 mil no saibro da capital argentina.

Atual 71º colocado no ranking dos duplistas, Demoliner atingiu sua melhor marca em novembro do ano passado, quando ocupou o 34º lugar. A campanha até a final rende 48 pontos no ranking ao gaúcho, que não defende resultados no torneio, mas tem 29 pontos a descontar na próxima semana. Se for campeão, ele receberá 80 pontos.

Demoliner conquistou em 2018 seu primeiro título de ATP na grama de Antalya, na Turquia, e também foi finalista no piso duro da Antuérpia, ambos ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Em torneios challenger, conquistou um título em Barcelona. Em sua carreira profissional, Demoliner acumula 18 títulos de challenger nas duplas, além de um em simples, ainda em 2009 em Blumenau.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros na final, já que o carioca Fernando Romboli é um dos semifinalistas. Romboli e o argentino Tomas Puches são os cabeças de chave número 3 e vão enfrentar os anfitriões Guido Andreozzi e Guillermo Duran, que derrotaram nas quartas a jovem parceira nacional formada pelos jogadores de 20 anos Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves por 7/5 e 7/6 (7-3).

Aos 29 anos, Romboli é o número 120 no ranking dos duplistas e alcançou a 106ª posição em agosto. Ao longo da temporada, o carioca venceu seus dois primeiros jogos de ATP, em Bastad e Los Cabos, e conquisou o título do challenger mexicano de Morelos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis