Notícias | Dia a dia
Bia iniciará a pré-temporada ainda em novembro
16/11/2018 às 15h45

Bia busca aprimorar a parte física para a próxima temporada

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Depois de encerrar sua temporada no circuito, Beatriz Haddad Maia terá pouco mais de uma semana de descanso. Oficialmente de férias a partir desta sexta-feira, a número 1 do Brasil e 186ª do ranking inicia já no dia 26 de novembro a pré-temporada para 2019, visando aprimorar a parte física.

"Serão poucos dias de férias, mas quero aproveitar para dar uma espairecida e focar na pré-temporada", afirmou Bia, que começa sua pré-temporada por Florianópolis, sua base de treinamentos no Brasil, mas terminará a preparação na IMG Tennis Academy, em Bradenton, na Flórida. "Será importante ir para lá, pois lá tenho a oportunidade de treinar bastante com as meninas que jogo o ano inteiro".

Bia teve 11 vitórias e 19 derrotas em chaves principais de torneios da WTA ou ITF na temporada e seu principal resultado foi conqusitado há duas semanas, quando disputou uma final em Tyler, no Texas. No entanto, a canhota de 22 anos foi eliminada na estreia em sete dos últimos torneios que disputou.

Depois de ter alcançado o 58º lugar do ranking em setembro do ano passado e repetido essa marca em fevereiro, Bia sofreu com lesões no punho esquerdo e nas costas e chegou a fazer uma cirurgia para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar, que a deixou sem jogar entre maio e agosto.

"Foi um ano difícil. Um ano de mudanças, deixei a Tennis Route, no Rio de Janeiro, para me basear em Florianópolis com a equipe que hoje eu acredito que pode me ajudar dentro e fora da quadra. Passei por uma cirurgia e fiquei três meses afastada das quadras. Foi duro, é sempre difícil para um atleta passar por isso. A gente sabe que a saúde é sempre em primeiro lugar e para mim não foi fácil", avalia paulistana.

"Eu superei esse momento, talvez o mais difícil da minha carreira, saí com uma final de um challenger, terminando o ano melhor, me classificando para um Grand Slam. A gente sabe o quão difícil é estar no circuito", complementou a jovem jogadora de 22 anos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis