Notícias | Top Spin
Murray dispensa luxo e dirige carro popular
16/11/2018 às 14h23

Britânico mantém seu primeiro carro há nove anos e não pretende vendê-lo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Embora seja um dos maiores nomes do tênis mundial na atualidade e o quarto jogador que mais ganhou dinheiro em premiações na história do esporte, com mais de US$ 61 milhões arrecadados, Andy Murray dispensa o luxo quando o assunto é carro. Em entrevista ao jornal Daily Record, o britânico revelou sua preferência por um modelo popular.

Murray dirige um Volkswagen Polo, que já tem nove anos de uso. O jogador de 31 anos conta que comprou o carro quando tinha apenas 22 e ainda estava aprendendo a dirigir. Ele conta que apesar dos pedidos de sua esposa, Kim, para vender o carro, a hipótese está fora de cogitação no momento.

"Meu primeiro carro foi um Volkswagen Polo. Eu amei e ainda o tenho. Minha esposa estava tentando me convencer a vendê-lo, mas quero ficar com ele. Tenho esse carro há cerca de nove anos e gosto de dirigir. Foi o meu primeiro carro e estou ligado a ele", explicou o ex-número 1 do mundo.

Pai de duas filhas e patrocinado pela montadora Jaguar, Murray ainda possui um modelo elétrico I-Pace para atender às necessidades da família. "Ambos os carros se adequam ao que eu preciso em termos de esporte. Os dois podem comportar todos os equipamentos no bagageiro", conta o britânico. "Tenho duas filhas agora e o I-Pace é ótimo para elas também. Eu carrego o carro praticamente todas as noites quando estou em casa".

Murray ainda conta uma história de quando era mais jovem e comprou um carro de luxo. Ele foi dono de uma Ferrari em 2009, mas não se sentia à vontade e se desfez rapidamente do veículo. "Eu tive uma Ferrari por um curto período de tempo. Foi a única vez na minha vida que sinto que cedi à pressão dos colegas, mas troquei dentro de oito ou nove semanas. Eu nunca dirigi e não gostava", afirmou o britânico. "Era um carro 'poser' e eu não gosto de chamar atenção para mim mesmo".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis