Notícias | Dia a dia
Duelo entre Halep e Stephens é eleito melhor do ano
16/11/2018 às 13h08

Duelo valeu o título do Premier de Montréal para a romena

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou ao longo da semana a relação dos cinco melhores jogos na temporada do circuito. Nesta sexta-feira, foi divulgado o primeiro lugar da relação estabelecida pela própria entidade, que definiu a vitória de Simona Halep sobre Sloane Stephens na final do Premier de Montréal como o melhor jogo do ano. Halep venceu aquela partida de 2h41 por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4, no dia 12 de agosto.

Halep havia começado aquela partida com duas quebras seguidas e liderança por 4/1, mas Stephens buscou o empate de imediato. A romena voltaria a quebrar, mas perdeu a chance de sacar para fechar o set. Pouco depois, a número 1 do mundo teve que salvar dois set points no saque para forçar o tiebreak. O game-desempate começou melhor para Stephens, que fez 5-1 e teve dois set points, mas Halep buscou a virada.

Mesmo depois de perder um set de 1h12, Stephens conseguiu se recuperar na partida e venceu a parcial seguinte conquistando três quebras de serviço. Já no set decisivo, após empate por 2/2, Halep conseguiu duas quebras seguidas. A romena perdeu um match point e foi quebrada na primeira vez que sacou para fechar, enquanto Stephens escapou da derrota mais duas vezes antes de confirmar o saque, mas a líder do ranking definiu o jogo no quarto match point.

"A parte mental me ajudou hoje a me manter no jogo e lutar", disse Halep após a conquista do título no Canadá. "Eu realmente comecei a aproveitar mais o tempo na quadra. Estou mais relaxada e não estou mais pensando no resultado. Talvez seja por isso que posso ganhar mais partidas".

Já Stephens, que havia perdido a final de Roland Garros para Halep cerca de dois meses antes, acreditou ter jogado melhor que no duelo anterior. "Toda vez que eu jogo ela, ela me faz ser uma jogadora melhor. Eu joguei melhor que na última final que disputamos. Sim, é decepcionante, mas acho que isso vai me ajudar a seguir em frente. Percebo que fiz um bom trabalho nesta semana e posso me orgulhar disso".

Em segundo lugar na escolha da WTA aparece a semifinal de Doha entre Petra Kvitova e Caroline Wozniacki. O duelo da novíssima geração entre a sérvia Olga Danilovic e a russa Anastasia Potapova em final disputada no saibro de Moscou ficou em terceiro lugar. A final de Cincinnati, em que a holandesa Kiki Bertens derrotou Halep ficou em quarto lugar e o duelo de canhotas entre Angelique Kerber e Lucie Safarova em Sydney fica na quinta posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis