Notícias | Dia a dia
Feijão avança e encara Reis por vaga na semi
15/11/2018 às 19h25

Feijão disputa seu último torneio na temporada

Foto: João Pires/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - João Souza, o Fejão, avançou às quartas de final do future de Ribeirão Preto. O principal favorito conquistou sua 12ª vitória no circuito ao superar o convidado João Okano por duplo 6/1 nesta quinta-feira pelo complemento da segunda rodada do tonreio de US$ 15 mil no Ipê Golf Club.

Ex-número 69 do mundo e atual 366º colocado, Feijão conquistou dois títulos de future em São Carlos e São Paulo nas últimas duas semanas. O experiente paulista de 30 anos enfrenta nas quartas de final o pernambucano de 18 anos e 569º do ranking João Lucas Reis.

"Joguei bem e sólido, tentando encurtar os pontos. Agora, é me hidratar bem para amanhã", disse Feijão, que havia passado mal antes da partida de estreia, em que superou o paulista de 17 anos Mateus Alves na última terça-feira. Este é o último torneio que o veterano jogador disputa na temporada.

Jogo contra o Reis, um garoto bem promissor e profissional. Temos bons nomes de jogadores da nova geração, além do João (Reis), principalmente o Thiago Wild. Tem também o (Matheus) Pucinelli, entre outros. É difícil falar até onde eles vão chegar, mas eles têm nível para ir longe. Precisamos de nomes fortes para substituir a minha geração de tenistas", avaliou o ex-top 70 sobre a nova geração do tênis brasileiro.

Os semifinalistas do torneio serão conhecidos nesta sexta-feira. O paulista Alex Blumenberg e o carioca Carlos Eduardo Severino abrem a programação, às 11h. A seguir, Feijão enfrenta Reis. O paranaense Fernando Yamacita duela com o cabeça 2 Daniel Dutra da Silva, não antes 15h30. O último jogo da rodada será às 17h30 e terá o suíço Aaron Schmid contra o cabeça 3 sueco Christian Lindell ou o anfitrião de 16 anos Gustavo Heide.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis