Notícias | Dia a dia
Demoliner e Romboli jogam semis em Buenos Aires
15/11/2018 às 18h24

Demoliner e o argentino Molteni são os principais cabeças de chave

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Dois brasileiros estão entre os semifinalistas da chave de duplas do challenger de Buenos Aires. Em lados opostos da chave e jogando com parceiros estrangeiros, o gaúcho Marcelo Demoliner e o carioca Fernando Romboli venceram seus jogos nesta quinta-feira pelo torneio de US$ 50 mil no saibro da capital argentina.

Principais favoritos no torneio, Demoliner e o argentino Andres Molteni venceram o romeno Dragos Dima e o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/1 e 6/4. Os próximos adversários podem ser o peruano Sergio Galdos e o argentino Federico Zeballos ou a parceria do uruguaio Martin Cuevas com o boliviano Hugo Dellien.

Demoliner é o atual número 71 do mundo no ranking de duplas e atingiu sua melhor marca em novembro do ano passado, quando foi o 34º colocado. O gaúcho de 29 anos conquistou em 2018 seu primeiro título de ATP na grama de Antalya, na Turquia, e também foi finalista no piso duro da Antuérpia, ambos ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Já Romboli e o argentino Tomas Puches são os cabeças de chave número 3 e venceram os anfitriões Hernan Casanova e Juan Ignacio Galarza por 6/4 e 7/5. O carioca de 29 anos é o número 120 no ranking dos duplistas e alcançou a 106ª posição em agosto. Na temporada, Romboli venceu seus dois primeiros jogos de ATP, em Bastad e Los Cabos e venceu o challenger mexicano de Morelos.

O tênis brasileiro ainda conta com a jovem parceira nacional formada pelos jogadores de 20 anos Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves. O gaúcho e o paulista estão nas quartas de final e enfrentam os cabeças 2 locais Guido Andreozzi e Guillermo Duran. Em caso de vitória, podem cruzar o caminho de Romboli e Puches na penúltima rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis