Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Apesar da vitória, Thiem sabe que tem pouca chance
15/11/2018 às 17h30

Thiem precisa torcer para que Anderson vença Federer com facilidade

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de marcar sua primeira vitória no ATP Finals, Dominic Thiem se manteve com chances de classificação para as semifinais em Londres. Entretanto, o austríaco sabe que suas possibilidades de avançar no torneio são muito pequenas e ele comemora a vitória sobre Kei Nishikori no sentido de terminar bem o torneio e a temporada.

"Eu não entrei no jogo com muita pressão", disse Thiem depois de vencer Nishikori por 6/1 e 6/4 nesta quinta-feira. "Para ser honesto, eu não estou esperando [pela classificação] porque não é muito realista.

"Eu queria mostrar o meu verdadeiro eu de novo, porque dois dias atrás foi muito ruim. Queria ter um jogo muito melhor hoje, e foi o que eu fiz", acrescenta o jogador de 25 anos e número 8 do mundo, que perdeu em sets diretos para Kevin Anderson e Roger Federer nas duas primeiras rodadas do Finals.

Para se classificar, Thiem tem que torcer para que Federer não faça cinco games contra o já semifinalista Anderson. O único cenário que exigiria do suíço vencer seis games seria no caso de uma das parciais ficar empatada por 5/5. O que significa que uma vitória de Anderson por 7/5 e 6/0 classificaria o austríaco.

Perguntado se irá assistir o jogo para acompanhar as contas, Thiem foi novamente realista. "Vou assistir porque é um bom jogo em geral. Eu acho que ambos os dois jogadores realmente merecem avançar e é assim que vai ser no final".

Comentários