Notícias | Dia a dia
Clezar vence fácil e faz quartas em Buenos Aires
15/11/2018 às 18h02

Clezar ainda não perdeu sets e cedeu só dez games no torneio

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Em seu segundo compromisso no challenger de Buenos Aires, Guilherme Clezar marcou mais uma vitória em sets diretos. O gaúcho de 25 anos e 254º do ranking venceu nesta quinta-feira o uruguaio Martin Cuevas, 276º colocado, por 6/4 e 6/1 em 1h18 de partida.

Clezar vinha de uma vitória em 1h15 sobre o sérvio Miljan Zekic na última segunda-feira e perdeu apenas dez games no torneio de US$ 50 mil no saibro da capital argentina. O atual número 4 do Brasil enfrenta nas quartas de final o vencedor da partida entre o argentino vindo do quali Federico Coria, 322º do mundo, e o 255º colocado português João Domingues.

Embora não defenda resultados nesta semana, em que disputa seu último torneio na temporada, Clezar consegue importantes 15 pontos para evitar uma perda de posições no dia 26 de novembro, quando ele tem outros 15 pontos a descontar. Caso seja semifinalista, o gaúcho irá garantir 29 pontos.

Mesmo com chances de voltar ao top 200 do ranking mundial em caso de título, que vale 80 pontos, Clezar não conseguirá alcançar seu recorde pessoal. A melhor marca da carreira do jogador foi o 153º lugar, obtida em agosto de 2015.

Em jogo que começou equilibrado e com games muito longos, Cuevas foi o primeiro a quebrar e liderou por 3/2, mas Clezar buscou o empate imediatamente. O gaúcho não teria mais o saque ameaçado até o fim da parcial e conseguiu fechá-la com uma nova quebra no décimo game, quando já vencia por 5/4. Já no segundo set, Clezar foi firme no saque e cedeu apenas três pontos nos games de serviço, além de aproveitar duas das três chances de quebra que criou.

Outro brasileiro que está nas oitavas é Orlando Luz. O jovem gaúcho de 20 anos 387º colocado passou por um qualificatório de três rodadas e ainda venceu seu jogo de estreia pela chave principal. Orlandinho atua não antes das 19h (de Brasília) desta quinta-feira contra o argentino Pedro Cachin, jogador de 23 anos e 253º do ranking, algoz do cearense Thiago Monteiro na primeira rodada.

Sant'Anna e Leite caem em future - Os dois brasileiros que disputavam as oitavas de final do future de US$ 15 mil no saibro de Antalya, na Turquia, foram eliminados nesta quinta-feira. Cabeça 3 no evento e 448º do ranking, o paulista de 25 anos Bruno Sant'Anna levou a virada do sérvio de 30 anos Dejan Katic por 2/6, 6/2 e 6/1. Já o carioca de 27 anos e 637º colocado Wilson Leite perdeu por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4) para o romeno de 19 anos Vlad Dancu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis