Notícias | Dia a dia
Stefani leva virada, mas sobe no ranking de duplas
15/11/2018 às 16h43

Em duas semanas, ela superou seus melhores rankings em simples e duplas

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Um dia depois de uma vitória expressiva na rodada de estreia do WTA 125k de Houston, Luisa Stefani e a norte-americana Quinn Gleason foram eliminadas nas quartas de final do torneio. Algozes das principais cabeças de chave, elas levaram a virada diante da norte-americana Julia Elbaba e australiana Olivia Tjandramulia por 1/6, 6/3 e 10-6.

Apesar da eliminação nas quartas e da oportunidade de avançar ainda mais na chave, Stefani deverá saltar no ranking de duplas da WTA. A vitória na primeira rodada rende 29 pontos à paulistana de 21 anos e 197ª colocada, que deve superar seu recorde pessoal, que foi a 188ª posição, alcançada em junho. Ela seguirá como número 2 do Brasil na modalidade, atrás apenas da 159ª colocada Laura Pigossi.

Em simples, Stefani aparece desde a última segunda-feira com o melhor ranking de simples da carreira, ao ocupar o 522º lugar. Ela saltou 231 posições depois de ter vencido cinco jogos seguidos no ITF de US$ 60 mil disputado no saibro chileno de Colina na semana passada, onde foi desde o qualificatório até a semifinal da competição. Stefani também foi campeã de duplas com Gleason no torneio do Chile.

Ex-número 10 no ranking mundial juvenil da ITF, Stefani se mudou com a família para os Estados Unidos ainda em 2011. Ela chegou a treinar na academia Saddlebrook, na Flórida, onde também fez o high school. Já a partir do segundo semestre de 2015, foi para Universidade de Pepperdine, na Califórnia e disputou o circuito universitário norte-americano e também alguns eventos do calendário profissional.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis