Notícias | Dia a dia
Bencic e Lisicki buscam pontos em torneios menores
15/11/2018 às 15h35

Bencic tenta ser cabeça de chave no Australian Open de 2019

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - Embora a temporada para a elite do circuito feminino tenha terminado no último domingo com a final da Fed Cup, algumas jogadoras que buscam pontos de olho em 2019 seguem atuando em competições menores. Entre as que preferiram adiar as férias para tentar ganhar posições estão Belinda Bencic e Sabine Lisicki.

Ex-número 7 do mundo, Bencic aparece atualmente no 38º lugar do ranking da WTA e tenta ser cabeça de chave no próximo Australian Open. A suíça de apenas 21 anos começou a temporada na 74ª posição, depois ter passado por cirurgia no punho esquerdo que a deixou afastada das quadras por cinco meses no ano passado, e recuperou parte das posições perdidas em 2017.

Vinda de um título no ITF de US$ 80 mil em Las Vegas, Bencic está atuando no WTA 125k de Houston nesta semana e está nas oitavas de final do torneio que 160 pontos à campeã. A jovem jogadora, entretanto, atua para evitar a perda de posições. Isso porque já teve que jogar até dezembro no ano passado e ainda tem 310 pontos a defender até o final de 2018. 

A situação de Lisicki é ainda mais complicada. A alemã de 29 anos e ex-número 12 do mundo vem sofrendo com lesões no ombro direito nas últimas temporadas e aparece atualmente na 262ª posição do ranking mundial e teve como melhor marca no ano o 157º lugar.

Na disputa do WTA 125k de Taiwan, Lisicki já está nas quartas e garantiu 29 pontos que fazem-na subir para a 250ª colocação no ranking. Sua próxima adversária será a convidada local En-Shuo Liang. Caso seja semifinalista e fizer 57 pontos, a germânica pode voltar ao grupo das 230 melhores. Se for campeã, ela pode voltar ao top 200 do ranking mundial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis