Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Thiem elimina Nishikori e torce por Anderson
15/11/2018 às 13h37

Thiem enfim consegue encaixar seu melhor jogo

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - O austríaco Dominic Thiem ganhou sobrevida na fase classificatória do Finals de Londres. Ao vencer o instável japonês Kei Nishikori por 6/1 e 6/4, ele marcou sua primeira vitória na edição deste ano e com isso ainda tem chance matemática de atingir a semifinal de sábado.

Para isso, no entanto, Thiem depende muito de uma vitória rápida do sul-africano Kevin Anderson sobre o suíço Roger Federer na partidas das 18 horas. Mesmo derrotado, o suíço precisa ganhar apenas cinco games para garantir idêntico 'game-average' contra Thiem e aí levar vantagem no critério do confronto direto.

Com esta vitória de Thiem em sets diretos, as possibilidades do grupo Lleyton Hewitt ficam resumidamente assim:
- Se Federer ganhar, suíço será primeiro e Anderson, o segundo do grupo
- Se Federer tirar um set ao menos, Anderson será primeiro e o suíço entra em segundo
- Se Anderson vencer por 2 a 0, ele fica em primeiro e o segundo lugar será decidido no 'game average' entre Federer e Thiem. Suíço precisa ganhar cinco games.

"Estou feliz mas especialmente aliviado com esta vitória, depois das atuações dos últimos dias", admitiu Thiem, que perdeu para Anderson e Federer em sets diretos nas rodadas anteriores.

Na partida desta quinta-feira, Thiem efetivamente fez seu melhor jogo em Londres, mas contou com atuação outra vez muito instável do japonês, que descontou a frustração na raquete. O austríaco sempre arriscou mais, obtendo14 winners diante de 11, mas viu o adversário atingir 41 erros não forçados, quase o dobro de suas 21 falhas.

Comentários