Notícias | Dia a dia
Demoliner estreia bem nas duplas na Argentina
14/11/2018 às 20h57

Demoliner disputa seu último torneio na temporada

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do challenger de Buenos Aires. Principais favoritos no saibro da capital argentina, Demoliner e o anfitrião Andres Molteni venceram os convidados locais Renzo Olivo e Matias Zukas por 6/3, 4/6 e 10-6.

A vitória rende 15 pontos no ranking a Demoliner, que disputa seu último torneio na temporada. O gaúcho não defende resultados nesta semana, mas tem 29 pontos a descontar no dia 26 de novembro. Garantido nas quartas, Demoliner pode garantir esses 29 pontos caso vença mais uma e seja semifinalista. Os próximos adversários são o romeno Dragos Dima e o equatoriano Gonzalo Escobar.

Atual número 71 do mundo no ranking de duplas, Demoliner atingiu sua melhor marca em novembro do ano passado, quando foi o 34º colocado. Ele conquistou em 2018 seu primeiro título de ATP na grama de Antalya, na Turquia, e também foi finalista no piso duro da Antuérpia. Em torneios challenger, conquistou um título em Barcelona.

A jovem parceira nacional formada pelos jogadores de 20 anos Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves venceu os convidados locais Francisco Cerundolo e Manuel Pena Lopez por 6/2, 3/6 e 10-8. É certo que os próximos adversários serão uma dupla argentina, que pode ser a de Franco Agamenone e Facundo Arguello ou a dos cabeças 2 Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

O carioca Fernando Romboli e o argentino Tomas Puches confirmaram a condição de cabeças 3 contra os anfitriões Andrea Collarini e Federico Coria por 6/3 e 7/6 (10-8). Eles agora enfrentam mais dois argentinos Hernan Casanova e Juan Ignacio Galarza, que derrotaram o gaúcho Guilherme Clezar e o português João Domingues por 6/4, 3/6 e 10-7.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis