Notícias | Dia a dia | ATP Finals
CIlic se recupera no Finals e classifica Djokovic
14/11/2018 às 20h31

Cilic ainda tem chances de ficar com o 1º lugar do grupo

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em duelo entre dois grandes sacadores, Marin Cilic marcou sua primeira vitória no ATP Finals. Número 7 do mundo, o croata venceu uma batalha de 2h14 contra o norte-americano John Isner por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4 e segue em busca da classificação no Grupo Guga Kuerten em Londres. A vitória desta quarta-feira foi a oitava de Cilic em onze encontros com Isner no circuito.

A vitória de Cilic em três sets também serviu para classificar o pentacampeão e número 1 do mundo Novak Djokovic para as semifinais em Londres. O croata, entretanto, ainda pode tirar o primeiro lugar do sérvio se vencer na próxima sexta-feira e contar com vitória de Isner sobre o alemão Alexander Zverev. Ainda que Djokovic lidere o histórico contra Cilic por 16 a 2, os últimos quatro embates tiveram duas vitórias para cada lado.

Embora tenha duas derrotas no Finals, Isner ainda não está eliminado da competição. O norte-americano de 33 anos e número 10 do mundo precisa derrotar Zverev em sets diretos e torcer para Djokovic derrote Cilic na próxima sexta-feira.

Mesmo fazendo quatro aces no game de abertura, Isner ainda teve que salvar um break point, por conta das boas devoluções impostas por Cilic. O croata vinha confirmando seus games de serviço com tranquilidade até o momento em que perdia por 5/4 e enfrentou três set points. Cilic não só sacou muito bem nos pontos decisivos, como também mostrou boa presença junto à rede para evitar a quebra.

Isner começou o tiebreak em vantagem, ao contar com um erro de backhand do croata para já largar com 2-0. Um ace e um ótimo winner de forehand aumentaram a diferença para 4-1. Na sequência, o norte-americano conseguiu uma agressiva devolução de segundo saque no corpo do adversário para ampliar a margem no placar e administrar a liderança até o fim do set.

Cilic não enfrentou break points no segundo set e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. O croata já conseguia entrar nos pontos com mais frequência e teve suas primeiras chances de quebra no sexto game. Isner escapou dos break points enfileirando aces, mas acabou tendo o serviço quebrado pela primeira vez no jogo dois games mais tarde após uma dupla-falta. Na hora de sacar para fechar o set, foi Cilic quem conseguiu uma sequência de aces para empatar a partida.

O início do terceiro set foi atípico para os dois grandes sacadores, que trocaram três quebras consecutivas. Em vantagem, Cilic não teria mais o saque ameaçado e perdeu apenas mais três pontos em seus games de serviço durante o set decisivo. Isner chegou a levantar um game de 0-30 quando perdia por 5/3, mas não conseguiu devolver a quebra na sequência para evitar a derrota.

Comentários