Notícias | Dia a dia
Zormann ainda não sabe se voltará ao circuito
14/11/2018 às 19h39

Zormann disputou a chave duplas no future de Ribeirão Preto

Foto: João Pires/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - Inscrito para a chave de duplas do future de Ribeirão Preto, Marcelo Zormann disputou no interior paulista seu primeiro torneio profissional desde agosto. Ainda está em tratamento para seu caso de depressão, Zormann ainda não decidiu se voltará ao circuito.

"Estou feliz que consegui encarar bem a competição. Por enquanto ainda não sei se vou voltar a jogar. Voltei a bater uma bola faz duas semanas. Alguns dias ainda acordo um pouco pra baixo. Mas, na maioria dos dias estou me sentindo bem", avaliou Zormann, que foi superado na estreia ao lado de Luis Britto por Alex Blumenberg e Carlos Severino por 2/6, 7/6 (7-3) e 11-9.

Zormann está com 22 anos e aparece atualmente no 924º lugar do ranking mundial. A melhor marca de sua carreira foi a 467ª posição, alcançada em junho de 2016. Nas duplas, modalidade em que já venceu três títulos na temporada, o paulista natural de Lins alcançou o 264º lugar do ranking em agosto e ocupa atualmente a 325ª colocação.

Durante o primeiro semestre da temporada, Zormann foi finalista do future de Brasília. Ele acumula três conquistas em simples em competições deste porte. Já nas competições de duplas, foi campeão nos futures de São José do Rio Preto, Curitiba e São Paulo no mês de maio, sempre jogando ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Em setembro, Zormann esteve como espectador no challenger de Campinas e declarou em entrevista que foi diagnosticado com depressão. O jovem paulista resolveu, então, fazer uma pausa na carreira pelo menos até o fim de 2018.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis