Notícias | Dia a dia
Reis se garante nas quartas, Okano faz 1º ponto
14/11/2018 às 19h26

Okano, de 19 anos, encara Feijão nas oitavas em Ribeirão Preto

Foto: João Pires/Fotojump

Ribeirão Preto (SP) - Em dia bastante prejudicado pela chuva, João Lucas Reis foi o primeiro jogador a alcançar as quartas de final do future de Ribeirão Preto, torneio de US$ 15 mil disputado nas quadras de saibro do Ipê Golf Club. O pernambucano de 18 anos. superou o gaúcho Eduardo Ribeiro por duplo 6/1 no único jogo que pôde ser concluído pela segunda rodada do torneio.

Quinto favorito, Reis joga esta semana em Ribeirão Preto com o melhor ranking da carreira, na 569ª posição. Esta temporada, ele venceu seu primeiro título profissional de Future em Curitiba e alcançou duas semifinais, em São Carlos e na Estônia. "Estou feliz com meu melhor ranking. No início do ano coloquei uma meta para terminar entre os 650 ou 700. Este é o último future que jogo este ano, então quero tentar avançar mais ainda".

Dois jogos das oitavas iniciados na tarde desta quarta-feira foram suspensos por conta do mau tempo. O carioca Carlos Severino vencia o ucraniano Daniil Zarichansky por 6/0 e 1/0, enquanto o suíço Aaron Schmid liderava diante de Felipe Garla por 6/4 e 3/2. A partida entre os veteranos André Miele e Daniel Dutra Silva sequer foi iniciada.

Okano faz primeiro ponto - Mais um jovem tenista aproveitou a oportunidade de disputar um future no Brasil e marcou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP. O paranense de 19 anos João Pedro Okano venceu um duelo de convidados contra Diego Gobis de Castro, por 6/3 e 6/2 na terça-feira à noite e avançou às oitavas de final.

"É um sonho que eu realizei. Ainda mais hoje, no dia do aniversário da minha mãe, estou ainda mais feliz. Não sei nem o que falar. Era uma das minhas metas também. Esse ponto vai me ajudar muito", afirma o tenista natural de Londrina, que encara o principal favorito João Souza, o Feijão, na próxima rodada. Quem vencer esse jogo cruzará o caminho de João Lucas Reis nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis