Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev lamenta chance perdida no primeiro set
14/11/2018 às 18h50

Zverev teve dois break points quando o set estava empatado por 4/4

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de ser derrotado por Novak Djokovic pelo segundo jogo da fase de grupos do ATP Finals, Alexander Zverev lamentou as oportunidades perdidas no set inicial da partida desta quarta-feira. Zverev teve dois break points quando o set inicial estava empatado por 4/4, não aproveitou a chance e depois só conseguiu vencer mais um game contra o sérvio.

"Obviamente eu tive chances no primeiro set. Se eu conseguisse quebrá-lo no 4/4, o jogo poderia ter um rumo diferente. Acho que a partida foi muito mais equilibrada do que placar diz. Tenho essa sensação", disse Zverev após a derrota por 6/4 e 6/1 para Djokovic nesta quarta-feira.

"Quando Novak joga nesse nível e consegue entrar nos ralis, ele é muito difícil de ser vencido", avalia o quinto colocado no ranking mundial. "Ele está jogando com muita confiança, não vem perdendo muitos jogos e é o número 1 do mundo", complementa o alemão, que tem uma vitória e duas derrotas contra Djokovic no circuito.

Com uma vitória e uma derrota no ATP Finals, Zverev fará seu terceiro jogo no Finals na próxima sexta-feira, quando enfrentará John Isner, e segue em busca da classificação para a fase semifinal. "Eu tenho mais um jogo do grupo para fazer aqui. Vamos ver o que acontece. Espero que eu ainda tenha a melhor chance de estar nas semifinais"

Com três títulos na temporada e 55 vitórias, o jovem jogador de 21 anos reconhece que não vem atuando em seu melhor nível na reta final de 2018 por conta do desgaste acumulado. "Não estou me sentindo bem há alguns meses. A temporada é longa demais. Não há outro esporte em que se jogue onze meses por ano".

Comentários